01
Out 10
publicado por Nuno Amado, às 11:30link do post

Devemos dar uma segunda oportunidade a alguém que gosta de nós, nos trata bem e quer as mesmas coisas que nós, mesmo que não estejamos fortemente apaixonadas?

“Embora a paixão e a afinidade não sejam incompatíveis e até, muitas vezes, andem de mãos dadas, algumas pessoas perguntam-se se não será melhor sacrificar a primeira pela segunda. Afinal, se a paixão muitas vezes esfria não será melhor “optar” por alguém com quem nos damos bem, que partilha os nossos gostos e a nossa visão do mundo? Mais uma vez, não existe uma resposta certa. Há quem, como uma personagem do filme “4 Casamentos e um funeral”, só pretenda alguém com simpatia e que não o ache repugnante, e há quem exagere na sua procura de príncipes/princesas encantados. A namorada do vocalista da banda “The National” acusou-o de ser tão exagerado na sua visão da mulher ideal que parecia que estava “à procura de astronautas”.

Somos livres de continuar à procura de astronautas, mas é importante perceber que há outras pessoas, com fatos menos espampanantes, com quem também podemos chegar à lua.”

 

Como reagir a homens que ‘dão desprezo’ ou mulheres que ‘se fazem difíceis’? Devemos mudar para agradar a alguém?

“Por uma série de motivos, que tento explicar no meu livro, as relações entre homens e mulheres estão cheias de duplos sentidos, simbolismos, aspectos mais e menos implícitos. Não existe, para a infelicidade de muitos, um código universal sobre o que significa um período de silêncio ou como interpretar comentários, sms, emails ou mesmo posts no facebook.

A melhor bússola a utilizar no território confuso das relações é privilegiar quem nos faz sentir bem e quem nos aprecia pelo que somos. E lembrarmo-nos sempre: Se alguém me pede para ser outra pessoa então não é a mim que ama.”


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO